MYRCIARIA OSORIANA (Nome não válido)
FAMILIA DAS MYRTACEAE |
AGRADECEMOS SUA VISITA E DESEJAMOS QUE AS INFORMAÇÕES LHE SEJAM ÚTEIS PARA AJUDAR A PRESEVAR NOSSA FLORA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA. MAS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE MUITO TRABALHO, PESQUISAS E CUSTOS ESTÃO ENVOLVIDOS PARA PODER DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES GRATUITAMENTE. DESSA FORMA APRECIAREMOS SUA COLABORAÇÃO EM ADQUIRIR OS GUIAS FRUTAS DO MATO OU O LIVRO COLECINANDO FRUTAS V. 2 PARA AJUDAR A MANTER O PROJETO, OU TAMBÉM ACEITAMOS DOAÇÕES QUE PODERÁ NOS ESCREVER SOBRE NO E-MAIL QUE ESTÁ NO FINAL DESSA PAGINA.
|
FOLHAS E FRUTOS VERDES |
FRUTOS MADUROS |
FOLHAS E BROTOS |
FRUTOS E SEMENTES |
NOMENCLATURA: CAMBUI PRETO DO CERRADO ou JABUTICABA DO CAMPO.
ORIGEM: espécie rara, encontrada até o momento no município de Angatuba, São Paulo. Na Coleção “Flora Catarinense” há descrição de uma espécie de Jabuticaba do Campo (Eugenia osoriana) que se parece muito com essa espécie encontrada. Ocorre no Brasil.
informações no Link: http://servicos.jbrj.gov.br/flora/search/Myrciaria
OBSERVAÇÔES: Encontrei essa espécie em área de cerradão no município de Angatuba – SP com frutos maduros em novembro de 2.017. É uma planta rara e pouco conhecida e não tenho certeza ainda de sua identificação. Usarei um nome não valido, apenas para poder arquivar e indexar. O nome cientifico MYCIARIA OSORIANA não existe; mais o utilizo porque a espécie encontrada é com certeza uma myrciaria e as descrições da ‘Flora catariense’ se assemelha com o jeitão da planta.
CARACTERISTICAS, DICAS DE CULTIVO, MUDAS, PLANTANDO, CULTIVANDO E USOS:
UTILIZE AS MESMAS INFORMAÇÕES DESCRITAS EM CAMBUI VERMELHO (Myrciaria floribunda)
USOS: Frutifica em março a abril. Os frutos são oblongos (mais longo que largo) com até 2 cm de comprimento, tem polpa negra e com sabor que lembra um pouco uma mistura de goiaba por amadurecer com jabuticaba. É frutífera muito atrativa para pássaros.
Pagina em construção
Consulte-nos pelo e-mail hnjosue1980@gmail.com ou veja nosso catalogo de mudas disponíveis clicando aqui. – acompanhe-nos no Facebook
Voltar para Frutas do Mato ou Família das Myrtaceas
.