EUGENIA SPRENGELII
FAMÍLIA DAS MYRTACEAE |
AGRADECEMOS SUA VISITA E DESEJAMOS QUE AS INFORMAÇÕES LHE SEJAM ÚTEIS PARA AJUDAR A PRESEVAR NOSSA FLORA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA. MAS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE MUITO TRABALHO, PESQUISAS E CUSTOS ESTÃO ENVOLVIDOS PARA PODER DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES GRATUITAMENTE. DESSA FORMA APRECIAREMOS SUA COLABORAÇÃO EM ADQUIRIR OS GUIAS FRUTAS DO MATO OU O LIVRO COLECINANDO FRUTAS V. 2 PARA AJUDAR A MANTER O PROJETO, OU TAMBÉM ACEITAMOS DOAÇÕES QUE PODERÁ NOS ESCREVER SOBRE NO E-MAIL QUE ESTÁ NO FINAL DESSA PAGINA.
|
Flores |
Frutos |
NOME INDIGENA: CAMBUI DE FOLHAS FINISSIMAS OU GUAMIRIM DE FOLHAS ESTREITAS.
Origem: Nativa e endêmica da restinga ou orla florestal da praia, aparecendo ocasionalmente no local de origem que é o estado do Rio de Janeiro, Brasil. Mais informações no link: http://servicos.jbrj.gov.br/flora/search/Eugenia_sprengelii
OBSERVAÇÕES: PAGINA EM CONSTRUÇÂO
Características:
Dicas para cultivo: planta de fácil cultivo e resiste a baixas temperaturas (até – 5 graus), embora seja de altitude acima de 500 m, frutifica bem quando plantada ao nível do mar; o solo deve ser profundo, úmido, neutro, com constituição arenosa ou argilosa (solo vermelho). Embora na natureza apareça na beira de rios, as plantas podem ser cultivadas em terrenos mais enxutos, longe de rios.
Mudas:
Plantando: Pode ser plantada tanto a pleno sol como na sombra em bosques com arvores grandes bem espaçadas. Espaçamento 4 x 4 m. Faça cova quadradas com 50 cm nas três dimensões e adicione 500kg de calcário, 1 kg de cinzas e cerca de 40% de matéria orgânica, deixando curtir por 2 meses. A melhor época de plantio é de outubro a novembro. Irrigar a cada quinze dias nos primeiros 3 meses, depois somente se faltar água na época da florada.
Cultivando:
Usos: Frutifica nos meses de novembro a janeiro. Os frutos podem ser consumidos in natura, atraem muitos pássaros e as flores tem grande potencial apícola. A planta já é cultivada em jardinagem no Brasil, e em bonsai, mais como frutífera, ainda é desprezada.
Consulte-nos pelo e-mail hnjosue1980@gmail.com
ou
veja nosso catalogo
de mudas disponíveis clicando aqui. – acompanhe-nos
no Facebook
Voltar para Frutas do Mato ou voltar para Família das Myrtaceas
.