VOUARANA GUIANENSIS
FAMÍLIA DAS SAPINDACEAE |
AGRADECEMOS SUA VISITA E DESEJAMOS QUE AS INFORMAÇÕES LHE SEJAM ÚTEIS PARA AJUDAR A PRESEVAR NOSSA FLORA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA. MAS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE MUITO TRABALHO, PESQUISAS E CUSTOS ESTÃO ENVOLVIDOS PARA PODER DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES GRATUITAMENTE. DESSA FORMA APRECIAREMOS SUA COLABORAÇÃO EM ADQUIRIR OS GUIAS FRUTAS DO MATO OU O LIVRO COLECINANDO FRUTAS V. 2 PARA AJUDAR A MANTER O PROJETO, OU TAMBÉM ACEITAMOS DOAÇÕES QUE PODERÁ NOS ESCREVER SOBRE NO E-MAIL QUE ESTÁ NO FINAL DESSA PAGINA.
|
PLANTA JOVEM COM 8 ANOS |
FLORES |
FRUTOS |
FRUTOS, POLPA E SEMENTES |
NOME INDIGENA: MARAXIMBÉ – a etimologia ou significado ainda não foi descoberto. Também recebe o nome de castanha-incõe.
Origem: Nativo da floresta tropical amazônica e da mata atlântica, ocorrendo no Rio de Janeiro, Espirito Santo e Pernambuco, e desde o Pará até o Acre, Brasil. Mais informações no link: http://servicos.jbrj.gov.br/flora/search/Vouarana_guianensis
Observações: Essa espécie foi descoberta em nossas expedições em 2014. E esta descoberta foi um novo registro para a espécie no estado do Rio de Janeiro.
ASSISTA AO VÍDEO PARA SABER MAIS E SE INSCREVA NO CANAL ACESSANDO O LINK: https://youtu.be/SL5pgHkGgtI
PÁGINA EM CONSTRUÇÃO.
Características:
Dicas para cultivo:
Mudas:
Plantando:
Cultivando:
Usos: Frutifica de dezembro a janeiro. Os sementes secas são consumidas depois de tirada a casca e depois de torradas ou assadas. É uma castanha muito saborosa!
Consulte-nos pelo e-mail hnjosue1980@gmail.com ou veja nosso catalogo de mudas disponíveis clicando aqui. – acompanhe-nos no Facebook
Voltar para Frutas do Mato OU Voltar para sapindaceae